quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Cachaça maturada em barris do famoso tennessee whiskey do mundo

O mercado de bebidas no Brasil e, principalmente no que diz respeito à cachaça, é repleto de dinamismo e novas experiências para promover produtos ainda melhores aos seus apreciadores. A Microdestilaria HOF trouxe ao mercado uma mistura que resultou em uma bebida que promete ser tendência no segmento: a Cachaça com Whiskey.

Com o nome de HOF – Alma da Serra Tennessee, envelhecida em barris de carvalho americano produzidos pela mesma destilaria que faz o mais famoso Whiskey americano. Esses tonéis são utilizados apenas uma única vez para maturar o whiskey, depois são vendidos para diversos lugares.

A Microdestilaria HOF adquiriu um lote de seis barris importados pela Tanoaria Espanha em 2016, eles foram preenchidos com uma cachaça cuidadosamente bidestilada em alambique de cobre tipo pot still há exatamente tres anos, sem qualquer mistura ou adição de cachaça nova, o que lhe faz uma bebida Premium Especial. O resultado é um sabor singular, capaz de proporcionar experiências sensoriais únicas.

“Estamos trazendo ao mercado uma cachaça diferenciada, uma proposta que promete ser tendência no segmento, utilizando barricas que envelheceram outras bebidas e se apropriar de suas sensações, criando sabores únicos e oferecendo uma nova experiência etílica”, afirma o sócio-proprietário da Hof Microdestilaria, Martin Braunholz.

Mercado

O mercado de cachaça é um setor que vem mostrando crescimento acelerado e bastante representativo para a economia brasileira. O segmento de cachaça é o segundo maior de bebidas alcoólicas no país, atrás apenas da cerveja.

Segundo o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), o Brasil atingiu em um único ano o faturamento de quase R$ 6 bilhões e produção de 500 milhões de litros de cachaça. O mercado já contabiliza mais de 40 mil produtores alocados, principalmente, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais e Paraíba. Deste número, 99% são representados por micro empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário