O projeto da destilaria HOF teve início em 2004 inspirada neste “boom” das microdestilarias americanas e europeias. Ganhou rapidamente a reputação de produzir alguns dos melhores destilados, usando apenas os melhores ingredientes. A destilaria em Serra Negra usa técnicas antigas de mistura e destilação para formular e produzir cachaças, licores e destilados finos e exclusivos.
Um dos principais rótulos "premium" da HOF a Cachaça Alma da Serra recebeu até o momento o maior número de premiações: Medalha de Ouro em 2014 no CMB Concours Mondial de Bruxelles, melhor cachaça premiada pela Revista VIP em 2015, prata no NYSC New York Spirit Competition e novamente medalha de prata na Expocachaça'2018.
“Receber um prêmio em concursos de qualidade é gratificante. Serve para nos balizar em relação à qualidade geral e em relação a outros produtores, além avaliar aceitação como produto. Os concursos são integrados por especialistas que avaliam de forma profissional um conjunto de características de sua bebida”, comenta o produtor.
Na linha de produtos da Hof estão a cachaça Alma da Serra Branca, descansada em recipientes neutros que não conferem cor a bebida, mantendo-a límpida e transparente, própria para a preparação de drinques. Esta cachaça branca recebeu o Certificado de “Best Silver Linha da Hof - cachaças brancas Product – Public Choice, 1ª Cachaça Export Brazilian Spirit”, em evento promovido pela CCCER Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região.
Um London Dry Gin foi desenvolvido em meados de 2017, A empresa decidiu apostar em uma linha inovadora de gins, a fim de atender a alta demanda por produtos brasileiras de alta qualidade nessa categoria de bebidas. Lançou então duas versões: o Minna Marie London Dry, um gim cristal, tradicional, e o Minna Marie Oak Aged, descansado por algumas semanas em barricas de carvalho. “Vínhamos estudando e pesquisando a respeito do mercado de gim há dois anos. Compilamos bastante material e visitamos algumas destilarias alemãs, país no qual o gim vem tendo uma enorme crescimento e no qual já há mais de 40 fabricantes, dentre os quais um dos melhores em nível mundial, o Monkey 47. Decidimos então pela sua fabricação em virtude da observação do rápido crescimento, o que deveria ocorrer também no Brasil, considerando ainda a ótima apreciação do drinque Gin&Tonic (gim tônica), excepcionalmente refrescante para um país tropical como o nosso. Além disso, nossas instalações são perfeitamente adequadas à sua produção”, detalha Martin.
26ª EXPOCACHAÇA 2016: A Cachaça Alma da Serra descansada em barris de carvalho francês foi premiada com a “medalha de prata”, que identifica uma bebida que se destaca por sua alta qualidade intrínseca, revelando finesse, equilíbrio e expressão acima da média.
EXPOCACHAÇA 2018: Tradicional e importante evento da cachaça nacional .Participamos em stand conjunto com os produtor e s do Circuito das Águas paulista. Recebemos duas medalhas de
prata com a bebida Sortilégio, uma aguardente composta com ervas e especiarias.
O Minna Marie, cuja versão London Dry recebeu a Medalha de Duplo Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil 2018, apresenta uma receita exclusiva envolvendo 15 botânicos, além das bagas de zimbro e sementes de coentro. Com 44% de teor alcoólico, está disponível em embalagens de 750 ml e 160 ml de bolso.
Nesta mesma edção, nosso licor Trigoni, um licor destilado com café arábica, finas cascas de laranja cortadas à mão, além de ervas, especiarias e frutas secas recebeu uma medalha de prata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário