Rabo de Galo é um drink criado por volta de 1954, em São Paulo, e espalhou-se por todo o Brasil, apenas com mudança de nome.
Sua criação deu-se com o propósito de elevar as vendas de uma marca italiana de vermute, que se estabelecera em São Paulo. Esta empresa criou um copo exclusivo para este drink, com as medidas marcadas no copo, até onde servia a cachaça e onde servia o vermute.
Em um mix glass coloque gelo em seguida os ingredientes, misture bem, sirva em uma taça martini gelada, finalize com uma casca de limão.
O Estado de São Paulo teve um programa para a comemoração do seu quarto centenário (1554 a 1954) eram muito comuns na época, ver as figuras do prefeito da cidade, o Sr. Janio Quadros e o Governador do Estado Lucas Nogueira Garcez, em sucessivas reuniões no Parque do Ibirapuera, em obras aceleradas para as grandes comemorações festivas.
Com uma visão futurista o engenheiro Lucas Nogueira Garcez, queria transformar São Paulo, em uma grande locomotiva do Brasil, não só nas indústrias, mas também culturalmente.
Foi dada a oportunidade a muitas empresas para estabelecer, especialmente em São Paulo, atraídos por grandes cargas de inserções e benefícios.
Juntamente com essas empresas, veio um produtor de bebida italiana, que queria produzir e comercializar vários produtos, olhando para a grande colônia italiana que vivem em São Paulo.
Esta empresa iniciou uma pesquisa para saber, o que as pessoas bebiam e como bebiam. A resposta foi rápida, bebem cachaça. A maneira mais comum era colocar cachaça em pequenos copos e antes de beber, oferecer um gole para o Santo, e algumas orações, pedindo proteção e até mesmo murmurar sabe-se lá o que. Aqui, os balcões eram sempre molhados, em suas bases em razão deste ritual. Ao final do dia, o odor de cachaça era muito forte. A ideia foi então associar a popular bebida brasileira ao seu produto principal, vermute Rosso.
Ele tomou cuidado para entender como o brasileiro toma a sua cachaça, e apenas seguiu o ritual. Coube a fábrica de vidros chamada Multividro, localizado no bairro de Belém, na cidade de São Paulo a criação do copo diferenciado seguindo as especificações dos italianos, para o serviço de sua bebida junto com a cachaça.
Este copo tinha marcas destacadas para o vermute e outra para a cachaça, não tinha como errar. A etapa seguinte era dar um nome a esta mistura, a sugestão inicial foi chamá-lo de Cocktail, termo muito usado na Europa e América. Cocktail foi prontamente rejeitado. O nome devia estar em português, então foi feita a tradução e ficou – Rabo de Galo.
NOSSA BEBIDA
A Microdestilaria Hof, mantendo sua tradição na elaboração de bebidas exclusivas, lança agora, de forma inédita, este tradicional cocktail brasileiro pronto para beber. De uma bebida de boteco, o Rabo de Galo está gradativamente ganhando os paladares mais exigentes.
ATENDENDO A CONSUMIDORES EXIGENTES
Atualmente os consumidores estão cada vez mais críticos e envolvidos com a mixologia, seja no papel de consumidores em bares descolados, seja pela iniciação e prática caseira de elaborados coquetéis. Pronto para beber, nosso “Rabo de Galo” necessita apenas de gelo e uma rodela de limão ou laranja para que se delicie com um coquetel muito tradicional.
O RESULTADO
Nosso “Rabo de Galo” é um coquetel sofisticado, que utiliza os melhores ingredientes: nossa excelente cachaça branca, a cachaça premium Alma da Serra multipremiada, envelhecida em barris de carvalho americano; um ótimo Vermouth Rosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário