sábado, 29 de dezembro de 2018

BOUTIQUE DE SABOR E DE EXCELÊNCIA

BOUTIQUE DE SABOR E DE EXCELÊNCIA: “FICAMOS MUITO FELIZES COM OS RESULTADOS DAS PREMIAÇÕES RECEBIDAS”. SAIBA MAIS SOBRE A HOF, QUE DESENVOLVE UMA LINHA ESPECIAL DE CACHAÇAS E BEBIDAS DESTILADAS.


De um sítio voltado à produção de queijo e leite de cabra a uma das cachaças mais representativas de uma nova geração cujo foco é na qualidade e exclusividade. “O sucesso de um licor de doce de leite de cabra em uma feira do setor despertou nosso interesse para as bebidas. Resolvemos mudar de atividade. Começamos a investir em licores e cachaças. Depois de pesquisar a fundo o mercado, começamos a destilar licores e posteriormente a bidestilar cachaça, bem como a vender na região. Resolvemos então regularizar a atividade e trabalhar de forma profissional.  Em 2013 obtivemos toda a documentação e iniciamos a comercialização de forma gradativa. Investimos cerca de US$ 150 mil na destilaria e resolvemos apostar em um conceito "boutique" – espaço pequeno, capacidade limitada de produção e linha de bebidas exclusivas. Atualmente estamos finalizando uma ampliação e alcançando uma capacidade de produção de 1.500 litros/mês entre todos os produtos”, conta Matheus Braunholz, sócio-proprietário da Microdestilaria Hof.

Um dos principais rótulos "premium" da Hof, a Cachaça Alma da Serra recebeu até o momento o maior número de premiações: Medalha de Ouro em 2014 no CMB Concours Mondial de Bruxelles, melhor cachaça premiada pela Revista VIP em 2015,  Prata no Concurso de Degustação às Cegas da Expocachaça'2016. Recebeu recentemente o Certificado de “Best Silver  Linha da Hof  - cachaças brancas Product – Public Choice, 1ª Cachaça Export Brazilian Spirit”, em evento promovido pela CCCER Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, medalha de parata no NYSC New York Spirit Competition e novamente medalha de prata na Expocachaça'2018. “Receber um prêmio em concursos de qualidade é gratificante. Serve para nos balizar em relação à qualidade geral e em relação a outros produtores, além avaliar aceitação como produto. Os concursos são integrados por especialistas que avaliam de forma profissional um conjunto de características de sua bebida”, comenta o produtor.

Na linha de produtos da Hof estão a cachaça Alma da Serra Branca, descansada em recipientes neutros que não conferem cor a bebida, mantendo-a límpida e transparente, própria para a preparação de drinques. Duas versões envelhecidas em barris de carvalho de procedência, franceses e americanos. Cada uma com características distintas apesar da madeira ser sempre carvalho. Aguardentes compostas, à base da mesma cachaça e utilizando antigas receitas. Uma é a Curato, infusão de grão de café arábica e cascas de laranja, além de frutas secas e especiarias, aproveitando um produto regional de destaque, que é o café de Serra Negra. Outro produto dessa linha é a aguardente Sortilégio, produzida em pequeníssima escala, à base de frutas secas e especiarias exóticas e que se torna quase um bitter, com características sensoriais muito exclusiva. O licor destilado Trigoni, à base de álcool neutro, com a mesma formulação da Curato, mas com adição de calda de açúcar em quantidade mínima, tornando-o um licor fino de acordo com a legislação.

Recentemente, a revista Carta Premium visitou pela segunda vez o alambique da Hof (fomos os pioneiros em dezembro de 2014!) e conheceu o novo produto: uma cachaça maturada em tonéis de Tennessee Whiskey, que terá uma edição limitadíssima, mas só será lançada em 2020. “O mercado está sendo tornando mais exigente. Desde que a cachaça vem tomando importância entre os apreciadores de bebidas, a procura por produtos artesanais, exclusivos e de alta qualidade vem consequentemente aumentando. Também estamos finalizando o desenvolvimento de um bitter (tipo angostura) de café, destinado a mixologistas e bartenders. Nosso objetivo é lançar produtos com certa regularidade, mas sempre exclusivos e de altíssima qualidade”, finaliza.

Opinião de especialista

“Visitei a destilaria pela primeira vez há pouco mais de um ano, e foi impactante. Desde o local, a receptividade do Martin e da Marlene sua esposa, aos produtos, tudo chamou a atenção, pelo cuidado, pela atenção dispensada

Visita à Hof  revista Carta Premium e pela qualidade. Eu fiquei deveras impressionado com a Sortilégio, uma aguardente composta por ervas, especiarias e cascas, tão complexa, aromática e com sabor marcante, que me lembrou alguns aromas de uísques. Depois de ter experimentado tudo tornei a experimentar a Hof Alma da Serra Carvalho Francês, que das cachaças é minha predileta. Bem, desse dia em diante tenho o prazer de estar trabalhando e ajudando o Martin Braunholz, indiquei o distribuidor, ajudo com marketing e novos produtos. É muito gratificante ver que em pouco mais de um ano a cachaçaria já cresceu mais que o dobro, e o melhor de tudo, continua a crescer, com novos projetos, novos produtos ”, conta o consultor de bebidas e mixologista Waldemar Stocco.  Falando especificamente sobre cachaça ele comenta que os consumidores têm dado mais valor à bebida. “São mais exigentes, procurando produtos diferenciados, com alta qualidade e apresentação mais requintada. Como consumidor eu sou bem criterioso. É preciso viajar, visitar, conhecer, experimentar sempre, afinal há milhares de produtores nos 4 cantos do País e em cada região há algumas jóias a serem garimpadas. Eu particularmente prefiro cachaças maturadas em madeira, Carvalho Francês é minha predileta, mas não é regra. Há algumas cachaças excelentes descansadas em barricas de 2 ou mais madeiras diferentes. Profissionalmente sempre procuro experimentar todas antes, e nos meus eventos particulares geralmente uso apenas 2 marcas, as que mais confio”, conclui Waldemar, que também é sommelier de cervejas.

Visita à Hof - revista Carta Premium

Drinque do especialista
Em evento na revista “MarketPress”, Waldemar Stocco foi o responsável por elaborar um drinque especial e exclusivo com produtos da Hof. Confira a seguir a receita do “Hof Tropical”:

Ingredientes:
– 30 ml de cachaça branca
– 30 ml de infusão Hof*
– 10 ml de suco de limão-cravo
– 10 ml de suco de laranja
– 15 ml de xarope de açúcar
– 3 cubos de abacaxi fresco
– Zest de laranja
– Gelo em cubos em uma taça tipo coupe.

*Preparo da infusão:  1 garrafa de Hof branca (Alma da Serra branca), 3 colheres de sopa de polpa de maracujá (se tiver suco concentrado também pode), meia laranja baía cortada com casca, casca de um limão siciliano, 3 cravos, 150 g de abacaxi picado e 1 sachê de chá de camomila.

Preparo do drinque: coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Bata bastante e coe em peneira fina. Sirva em uma taça tipo coupe e decore com zest de laranja e cubos de abacaxi.

Serviço

Um dos maiores encantamentos da primazia da Hof está na recepção aos visitantes. A microdestilaria está aberta a pequenos grupos e tem um ótimo espaço de degustação. Informações e agendamento abaixo:

Microdestilaria Hof – Rodovia Joaquim Alexandre Zocchio, s/número, km 04, Serra de Cima, Serra Negra, SP -
Tel.: (11) 9-9547-3334,
hof@microdestilariahof.com.br

www.microdestilariahof.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário